Olá

Este blog foi criado com intuito de ajudar as pessoas nas pequenas dúvidas diárias referentes a Língua Portuguesa. Seja bem vindo!

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Local da prova

Local de Prova Enem 2018

Saber qual o local de prova ENEM 2018 é muito importante para não perder esta oportunidade. Afinal, sabemos que o ENEM tem se tornado cada vez maior, e sua dimensão é muito importante na vida dos milhões de jovens do nosso país. Graças ao Exame Nacional do Ensino Médio, muitas pessoas, de todas as idades, puderam conquistar o sonho do curso no Ensino Superior.
Entretanto, muita gente ainda está sonhando com o grande dia em que entrará em uma Universidade. Desse modo, o ENEM tem sido como uma esperança de uma porta aberta. Porém, você precisa se atentar aos detalhes para não perder o momento de participar.
Pensando nisso, criamos este guia para você acompanhar de perto tudo sobre a sua prova, bem como o local de prova ENEM 2018. Acompanhe as informações a seguir:

local de prova enem 2018

Local de prova ENEM 2018

O local de prova ENEM 2018 será divulgado algumas semanas antes da prova propriamente dita. Pois diferente dos outros anos, a partir de 2015 o Governo não envia mais os cartões de confirmação por correios. Ou seja, não há mais como saber o local da prova por outro meio, a não ser o virtual.
Desse modo, para não perder esta importante informação, basta você acessar o portal do participante e verificar o local que será aplicada a sua prova, da seguinte forma:
  • Acesse o site oficial do ENEM: http://enem.inep.gov.br/participante/;
  • Preencha os campos que solicitam as suas informações, como CPF e senha. Lembrando que você só poderá acessar se tiver em mãos os dados utilizados no momento da inscrição, ok?
  • Clique na opção “enviar”;
  • Em seguida, uma nova tela irá abrir. Você poderá clicar sobre a opção “Cartão de Confirmação”;
  • Ao abrir o seu cartão, você poderá verificar o endereço completo do local da sua prova do ENEM 2018. Viu só como é simples?

Não perca a data da sua prova

É muito importante que você tenha anotado em seus lembretes a data, o horário e o local da prova do ENEM. Se possível, visite o local pelo menos uma semana antes. Assim você já terá ideia de quanto tempo levará para chegar até o local, bem como é a estrutura e o ambiente.
Afinal, quando nos deparamos com um ambiente completamente desconhecido, pode ser um pouco desconcertante. Desse modo, a ansiedade diante da prova poderá ser ainda maior. Portanto, não hesite em conhecer o local com antecedência, evitando contratempo e até mesmo se familiarizando com todo o ambiente em si.


Prepare-se e boa sorte!

Agora que você já tem todas as informações sobre o ENEM 2018 que precisa, é hora de dar aquela última estudada para garantir o resultado esperado. Lembre-se de estudar um pouco a cada dia, para não deixar muita matéria acumular. Assim certamente você terá o desempenho que tanto almeja em sua prova. Depois não se esqueça de nos contar qual foi o resultado que você conquistou em sua prova. Prepare-se e boa sorte!

Você precisa participar!


Amor que não tortura


Quando se fala em amor
O coração acelera no peito,
Vem também um sorrisinho amarelo
Que deixa o sujeito sem jeito!

A quem pense que amor
É sentimento bom,
Pode até ser para uns
Para outros, juro não é!
É apenas subjugação!
Para fazer do outro o que bem quer!

Tem quem ama por interesse,
Tem quem ama por afeto,
Tem quem ama por conveniência
Tem quem ama para estar perto!

Tem que não ama de verdade,
Mas jura que ama sim,
Tem quem ama só um pouco,
Quando o amor está por perto,
E têm aqueles que juram,
O amor será eterno!

O amor é assim:
Sentimento de alegria
Sentimento de tristeza
Sentimento de revolta
Sentimento de grandeza!

O amor se define bem
Se levar em conta quem sente,
Pois ele pode fazer bem

Pode abalar a mente,
Ou se transformar em tortura
Para quem deveras sente!

Nádia Magalhães