Olá

Este blog foi criado com intuito de ajudar as pessoas nas pequenas dúvidas diárias referentes a Língua Portuguesa. Seja bem vindo!

terça-feira, 19 de junho de 2012

17/06/2012 - 15h52

Uerj divulga gabaritos do primeiro exame de qualificação do vestibular 2013

Do UOL, em São Paulo
Comentários 1
A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) divulgou na tarde deste domingo (17) o caderno de provas e o gabarito do primeiro exame de qualificação do vestibular 2013.
Dos 84.114 inscritos para a prova, 6.060 (7,21%) faltaram, divulgou nesta tarde a instituição. O resultado será divulgado no site da Uerj no dia 25 de junho.

Candidatos da Uerj fazem 1º Exame de Qualificação do vestibular de 2013

Foto 4 de 29 - Candidatos de um cursinho pré-vestibular mostram animação momentos antes da prova da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) Mais Marcos Pinto/UOL

As provas tiveram questões objetivas, de múltipla escolha, sobre os conteúdos básicos das disciplinas agrupadas nas três áreas:
  • Linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • ciências da natureza, matemática e suas tecnologias;
  • ciências humanas e suas tecnologias.

 

Vestibular Estadual

O vestibular estadual seleciona alunos para os cursos de graduação da Uerj e do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para o curso de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro).
Até o último exame, a Uerj também selecionava candidatos para PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), porém, foi divulgado um aviso no site da instituição, informando que a Uerj não selecionará para a PMERJ no vestibular de 2013.
O exame de qualificação corresponde à primeira fase do processo. O candidato pode optar por fazer apenas um exame ou realizar os dois e utilizar a maior pontuação. O exame discursivo é equivalente à segunda fase do vestibular - somente nessa etapa o candidato faz a opção pela instituição e o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário