Olá

Este blog foi criado com intuito de ajudar as pessoas nas pequenas dúvidas diárias referentes a Língua Portuguesa. Seja bem vindo!

domingo, 5 de julho de 2015


O LEÃO E O JACARÉ

 Matheus Pereira Lima 6o. A 

                                                         
 

Em um dia muito lindo na floresta, havia um leão que se chama Leorê , e um jacaré que se chamava Baoró.  A mãe de Baoró  foi visitar a mãe de Leorê, assim,   a mãe de Baoró falou para não deixar ninguém entrar em sua casa.

Mas o hipopótamo que se chamava Zembe, pediu para entrar na   casa de Baoró, o  Leorê lembrou a Baoró  o que a mãe dele havia falado, mas infelizmente, Baoró não quis dar ouvidos ao que sua mãe havia recomendado. Quando o Zembe entrou na casa, comeu Baoró;   Leorê pediu ajuda aos outros leões mas quando os leões chegaram na casa já havia acontecido.

Zembe que a via comido o desobediente do Baoró,  tinha fugido da casa e quando a mãe de Baoró  chegou, não encontrou ninguém!
  Ela foi a casa de Beorê perguntado se ele tinha visto Baoró  e Leorê lhe contou toda a verdade sobre o que tinha acontecido,  e a mãe de Baoró ao ouvir o ocorrido ficou muito triste.  Devido ao ocorrido resolveu mudar-se de casa pois estava com medo do Zembe  retorna para termina o que começou e depois daquele dia,  a mãe de Baoró foi morar do lado da casa de Leorê.

 

 

MORAL DA HISTORIA
 
NUNCA ABRA A PORTA PARA UM  ESTRANHO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário